Verão também rima com ação

Campanha Verão em Canela movimenta turismo na Serra Gaúcha

Reduzir os impactos da sazonalidade na região esta é a meta do Verão em Canela, campanha que abrange mais de 27 estabelecimentos do município gaúcho e está em vigor até o dia 25 de março. Mais que promover uma maior circulação de turistas na cidade, o Verão em Canela espera registrar o destino no mapa dos que visitam a região, também no verão.

Se por um lado quem vem nos meses mais frios tem a esperança de ver a neve cobrindo a paisagem e apreciar as delícias gastronômicas que só o inverno oferece, no verão Canela é tão ou mais atrativa, pois além do clima agradável com temperaturas amenas, a cidade oferece uma ampla estrutura de hotéis, restaurantes e comércio, ideal para quem quer desfrutar das férias com a calma e a tranquilidade que não é possível durante todo o ano. Além disso, Canela é rica em parques e natureza, proporcionando ao visitante e ao morador passeios e atrações em contato com o que tem de mais belo. Uma trilha, uma caminhada, uma cachoeira, opções para curtir a estação não faltam.

Segundo o presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, Alexandre Dapper, “este trabalho visa reduzir a sazonalidade desta época. Canela é muito atrativa neste período por suas belezas naturais e tranquilidade que temos na cidade”.

Formando uma rede em prol da mesma causa estão diversos estabelecimentos, são hotéis, restaurantes, parques, pousadas, atrativos turísticos, comércio e até uma instituição financeira uniram esforços para mostrar todo o potencial de Canela no Verão.

“Ações coletivas sempre são mais efetivas, por isso procuramos sempre participar das ações promovidas na cidade. Considero que o verão é uma das melhores épocas para se conhecer a cidade e vejo que poucas pessoas lembram do nosso destino nesta estação”, comentou  Ditmar Belmann, coordenador da campanha.

E mimos não faltam! Descontos, promoções, e uma vasta programação. Tudo para o morador e o visitante terem ótimas experiências em Canela. “Conseguir manter o movimento constante no ano é sempre uma preocupação e o verão acaba sendo uma das épocas mais tranquilas, então fomentar o turismo e o comércio nesse período só vem a agregar”, reforçou o secretário de turismo e cultura Ângelo Sanches.

Durante o período diversos eventos estão acontecendo na cidade  a exemplo do que aconteceu neste final de semana o Canela por um fio, um evento de Arte e Equilíbrio, Oferecendo Shows de Highline e Trickline em um dos cartões postais de maior visitação da Serra Gaúcha, o Parque Estadual do Caracol em Canela, a  Feira de Canela que é uma Feira Cultural  que acontece todos os domingo a céu aberto com a participação de expositores de artesanato, artes plásticas, antiquários, instituições e apresentações artísticas realizadas no Multipalco, na Praça João Corrêa das 9h às 17h além destas diversas palestras e  workshops, passeio ciclístico e muito mais.

 

Verão também rima com ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *