“ Verão em Canela” segue promovendo a cidade

Já com gostinho de quero mais, a promoção Verão em Canela está se encaminhando para o final nesta segunda edição. O objetivo é colocar Canela em evidência neste período de baixa temporada ampliando a divulgação e estimulando o aumento do fluxo de turistas na cidade.

Durante o período, a hotelaria, gastronomia, comércio e serviços turísticos concedem descontos, promoções e alguns presentes especiais para “mimar” os visitantes que optam por Canela neste período onde o movimento é menor.

“O Verão em Canela fortaleceu a divulgação do destino, seus atrativos turísticos, suas belezas naturais, a infra estrutura turística e clima ameno durante uma temporada considerada de baixa demanda.  Verificamos ao final do projeto, o aumento da taxa da ocupação hoteleira e o registro do aumento do fluxo nos estabelecimentos gastronômicos em relação ao ano anterior. Ações como esta fortalecem a Região das Hortênsias e auxiliam Canela a combater a sazonalidade ”, disse  Ditmar Bellmann, coordenador desta edição da promoção.

A parceria com a prefeitura aconteceu através de apoio mútuo, além dos eventos, realizados pela Secretaria de Turismo neste período.  Ângelo Sanches, Secretário de Turismo de Canela aponta “que o Verão em Canela ajuda a divulgar a cidade em período de baixa ocupação. Ao final, já existem estabelecimentos registrando crescimento com relação ao ano de 2017 e tendo um resultado de temporada média. Isto é excelente, pois o projeto do Verão em Canela visa buscar este resultado e agregar valor ao município”

“A campanha  do Verão em Canela, mostra que nossa região tem opções de atividades e programações em todos os períodos do ano. Quiçá possamos fortalecer ainda mais nossos eventos para que, conjuntamente com a iniciativa privada, possamos trazer cada vez mais visitantes nesse período de veraneio para o nosso município e região”, disse Alexandre Dapper, presidente da ACIC.

Este é o segundo ano desta campanha e a ideia da ACIC, coordenadora da promoção é continuar nos anos seguintes. “Agora é preciso trabalhar unidos para tornarmos ainda mais forte a divulgação ampliando o números de visitantes e aos poucos nos tornarmos um dos  destinos mais  procurados pelos turistas, não só no inverno, mas também no verão, que por sinal se faz muito agradável aqui na Serra Gaúcha”, afirmou ainda Dapper..

Nesta edição a divulgação está acontecendo em Canela, nos postos de informação turística de todo estado incluindo as fronteiras com Uruguai e Argentina, internet ,mídias diversas como rádio e jornal locais e estaduais. São 28 empresas associadas da Acic que participam nesta grande promoção em parceria a Secretaria de Turismo de Canela e apoio da Secretaria Estadual de Turismo.

Dados desta edição:
Empresas participantes: 28

Hotelaria: 11

Gastronomia: 5

Comércio: 7

Atrativos Turísticos: 4

Instituição Financeira: 1

A campanha Verão em Canela, é uma realização da ACIC/ Fundo de Turismo – Associação Comercial e Industrial de Canela, com apoio da Secretaria de Turismo/ Prefeitura de Canela e Brocker Turismo.

 

Acompanhe as novidades no Facebook: https://www.facebook.com/Verão-em-Canela

 

“ Verão em Canela” segue promovendo a cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *